Queria ser como um cão

Eu admiro os cães…
Eles tem essa capacidade enorme de perdoar dentro do coração…
Pode reparar, brigamos com eles, repreendemos
E cinco minutos depois se chamamos eles vem para o nosso colo
Eles tem essa capacidade enorme de colocar o que você representa pra ele
Acima de qualquer coisa…
Um cão, vai se lembrar de quando você jogou aquela bolinha, de quando deu carinho,
Amor, afeto e beijos, de quando lhe serviu aquela comida gostosa, o acolheu, lhe deu beber…
As vezes gostaria de ser como um cão… e lembrar apenas as coisas boas que as pessoas me fazem.
Mas é muito difícil não acumular mágoas, não guardar lembranças ruins…
Principalmente quando elas acabam superando as coisas boas.
Sabe, acho que até por um tempo eu fui um pouco assim, um pouco com coração de cão…
Acho que era em uma época em eu acreditava que as pessoas poderiam mudar e que talvez aquilo fosse apenas uma fase
Ou que fosse algum momento ruim da pessoa…
E ficava ali, sempre quieta, sempre sorrindo, sempre tentando agradar…
Achando que a culpa pelos problemas alheios era minha…
Mas hoje acho que perdi essa capacidade de acreditar que todas as pessoas são boas…
Cansei de falta de educação, de exclusão e de tratamentos infantis que as pessoas tem…
Cansei de levar desaforo pra casa, de ouvir quieta, de fingir que não vejo…
Cansei de me anular, de passar a borracha, de tentar de novo…
Para mim basta… a partir de hoje, procuro a companhia de quem me faz bem,
De quem me recebe bem e faz questão da minha presença, que não me trata como “ninguém”
De quem conversa comigo, de quem realmente se interessa pela minha vida e torce por mim
Chega de tentar agradar quem não merece, quem me trata mal e é mau educado.
Vou gostar de quem gosta de mim e parar de me deitar no chão para que as pessoas me pisem.
E quem sentir pela minha ausência, que me procure, pois para algumas pessoas estarei “off line”

~ por Elaine Pessotti em dezembro 7, 2012.

2 Respostas to “Queria ser como um cão”

  1. Tem muita gente que te ama de verdade, pode ter certeza!

  2. Feliz Natal e Boas Festas, 2013 repleto de realizações.

Deixe um comentário

 
